<aside> ⚠️ Este conjunto de regras rege todas as interações de alto risco envolvendo sequestros, negociações, ações blipadas e de rua, guerras e invasões. O descumprimento das diretrizes abaixo sujeita os envolvidos a punições administrativas severas, incluindo banimento.
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📡 Imersão e Comunicação
1.1 – Toda negociação deve acontecer exclusivamente dentro do servidor, sem uso de plataformas externas como Discord ou WhatsApp.
1.2 – O refém deve comunicar seu estado físico (ex: ferimentos, cansaço, estresse) aos sequestradores e à polícia.
1.3 – Negociações devem ser feitas via rádio (frequência). É proibida a negociação cara a cara.
1.4 – O tempo máximo de um sequestro é 2h30. O refém deve monitorar o tempo e avisar ao final.
1.5 – O tempo pode ser renegociado com bom senso. Desrespeitar o tempo ou causar desconforto ao refém pode resultar em punições.
1.6 – É proibido iniciar ações 1h antes dos terremotos (RRs), no período: 17h às 18h
1.7 – Valor máximo por refém: R$ 100.000,00 (dinheiro sujo), exceto autoridades, que o teto é de R$ 200.000,00 (dinheiro sujo) por autoridade sequestrada.
1.8 – É proibido sequestrar por dinheiro limpo. Toda ação deve ter contexto e história.
1.9 – Jogadores que caírem (crash) após negociação não podem retornar até o fim da ação.
1.10 – Todos os envolvidos devem estar gravando com qualidade suficiente para provas.
1.11 - Em sequestros de rua o número máximo são de 02 players sequestrados.
1.12 - É proibido o sequestro de Policiais, Médicos, Repórteres, Bombeiros, Mecânicos e trabalhadores dos trabalhos legais do servidor.
1.13 - Durante à 00h00 e 14h00 (horário de nárnia) é probido a realização de ações de médio e grande porte, podendo ser feito somente as de pequeno porte.